Objectivos Gerais
A Outdoor Action ao reabilitar um campo de jogos degradado na escola secundária da Ramada quis contribuir para a criação de um espaço de lazer e ocupação de tempos livres para crianças, jovens e adultos de todo o Concelho de Odivelas.
O objectivo principal da Academia, será sem dúvida promover estilos de vida saudáveis, através da prática do Futebol abrangendo as vertentes educacional, desportiva e social.
Podemos elaborar um segundo grupo de objectivos gerais;
· Ocupação dos tempos livres;
· Sensibilização para a prática de actividades físicas;
· Aumento das capacidades físicas dos utentes;
· Sensibilização e apropriação de conceitos relacionados com a modalidade de futebol;
· Promoção do desenvolvimento social na interacção entre os grupos participantes.
O objectivo principal da Academia, será sem dúvida promover estilos de vida saudáveis, através da prática do Futebol abrangendo as vertentes educacional, desportiva e social.
Podemos elaborar um segundo grupo de objectivos gerais;
· Ocupação dos tempos livres;
· Sensibilização para a prática de actividades físicas;
· Aumento das capacidades físicas dos utentes;
· Sensibilização e apropriação de conceitos relacionados com a modalidade de futebol;
· Promoção do desenvolvimento social na interacção entre os grupos participantes.
Objectivos específicos
Podemos ainda definir um terceiro grupo de objectivos mais específicos da modalidade de futebol, como sendo:
· Ensinar, desenvolver e aperfeiçoar os comportamentos técnico-tácticos, os aspectos cognitivos e físicos privilegiando o contacto com a bola;
· Utilizar o jogo como estratégia principal na aprendizagem, desenvolvimento e aperfeiçoamento das competências específicas;
· Utilizar a componente lúdica como factor primordial do processo ensino-aprendizagem;
Desta forma, a Academia irá adaptar estes princípios orientadores a cada escalão e por sua vez a cada classe por parte dos seus professores.
· Ensinar, desenvolver e aperfeiçoar os comportamentos técnico-tácticos, os aspectos cognitivos e físicos privilegiando o contacto com a bola;
· Utilizar o jogo como estratégia principal na aprendizagem, desenvolvimento e aperfeiçoamento das competências específicas;
· Utilizar a componente lúdica como factor primordial do processo ensino-aprendizagem;
Desta forma, a Academia irá adaptar estes princípios orientadores a cada escalão e por sua vez a cada classe por parte dos seus professores.